terça-feira, 27 de novembro de 2012

O que é o Firefox está fazendo?


Muitos acreditavam que o Firefox vai ser como uma estrela desvanecendo-se, como uma chuva de primavera curto, ou como promessas de um político. Outros ainda esperavam que o Firefox vai ser desenhado em sua própria comunidade, e Internet Explorer vai continuar a nadar em sua incapacidade de uma versão melhor e mais seguro. Todos eles estavam errados. Firefox sobreviveu e tornou-se mais forte do que o Internet Explorer sempre foi, ainda no seu início, agora já faz quase três anos de Firefox primeiro lançamento em 09 de novembro de 2004 e eu não vejo por que ele iria parar de crescer no futuro.

Os estudos mostram que o Firefox, mesmo que seja muito novo no mercado, tem lugar segundo. Segundo W3 Counter (provavelmente a fonte mais confiável) em 10 de julho de 2007, Se tivéssemos que dar uma olhada em navegadores da web em uma escala mundial que iria encontrar o seguinte: Internet Explorer - 66,48%, Firefox - 24,93%, Safari - 1,79% si Opera - 0,66%. Esta quase 25% é muito, considerando o fato de que o Internet Explorer roubou o mercado, um navegador que todo mundo tem em qualquer sistema operacional Windows (sistema operacional), se você quer ou não, mesmo se você quiser usá-lo ou não.

É um fato bem conhecido que o Firefox é amado mais na Europa do que nos Estados Unidos da América.

Usuários do Firefox são divididos em duas categorias. Por um lado, são aqueles que sabem o que esperar de um navegador web, aqueles que utilizam os recursos avançados do aplicativo e os plug-ins para construir um browser de acordo com as suas necessidades, preferências e prazeres.

De um modo geral, isto não é sempre verdadeiro no entanto, estes são os utilizadores experientes, com conhecimentos de software de alto.

Por outro lado, a segunda categoria de usuários do Firefox, são aqueles que foram instruídos a usar o Firefox. Alguns bons amigos, professores confiáveis, ou alguns sites conhecidos os convenceu de que o Firefox é o que eles devem usar. Essas pessoas, mesmo que elas não são usuários avançados, e não sabe usar o Firefox para o seu pleno potencial, ainda são capazes de ver a diferença entre duas aplicações e as vantagens do uso de cada um deles.

Usuários da Internet são divididos em dois, também. A maior massa são aqueles com menos conhecimento computador, as pessoas que estão satisfeitas com o que o sistema operacional lhes dá.

A segunda categoria é a usuários avançados, que dão crédito para o Internet Explorer a partir de quem sabe o que motivos.

Outra categoria, não incluído em qualquer um dos acima são aqueles que percebem as diferenças entre dois navegadores, mas eles preferem o mais fácil e mais conveniente. Por que não usar o Internet Explorer, que já está incluído no sistema operacional?

O futuro do Firefox parece ser uma boa. Eu disse "parece ser" apenas porque a versão 3.0 é muito longe ainda, e as versões de testes que temos agora são apenas uma gota no oceano do que a versão final vai dar. Um novo recurso desta versão final terá um chamado "Lugares". É um sistema único de gerenciamento de bookmarks, histórico e tags. Algumas outras características interessantes serão adicionados, como os motores de busca baseados em atalhos, ea possibilidade de salvar as preferências de cada site!

Mozilla não dar ao público a data oficial de lançamento da versão final, mas todo mundo está esperando que Firefox 3.0 será lançado no final deste ano. Além disso, será interessante ver o que vai ser a reação da Microsoft, que, tenho certeza, está trabalhando para outra versão do Internet Explorer.

Então, o que grupo você está? Você é uma daquelas pessoas que estão felizes com a norma, ou você é do tipo de pessoa que quer ter algo um pouco diferente do que aqueles ao seu redor?

Vale a pena ter uma ferramenta eficiente e se o bem pode se tornar melhor e melhor melhor, por que não usar o melhor?

O tempo que você gasta para determinar a melhor ferramenta para seu trabalho pagará definitivamente fora no tempo. Eficiência é um ativo importante nos dias de hoje e não é a mesma coisa se você pode terminar o seu trabalho em uma hora ou em uma meia hora! Se você pode ter o melhor, por que se contentar com menos?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário