sábado, 13 de outubro de 2012

Computador dicas de segurança para proteger suas informações pessoais


Você já ouviu falar sobre isso na TV ou ler sobre ele em revistas - pessoas tendo suas identidades roubadas online. Isso pode levar a milhares de dólares em dívida, ou pior. Não é uma boa notícia, no entanto. A maioria das lojas on-line agora têm sites muito seguros, e há mais e mais maneiras de proteger a sua informação pessoal online e offline.

Primeiro, instale programas para proteger seu computador de hackers e vírus. Estes incluem um bom firewall, um antivírus e um scanner de adware / spyware. Windows inclui um programa de firewall livre com ele, então se você não quiser fazer download de qualquer outro programa, a certeza de o firewall do Windows está instalado e funcionando. Quando se trata de programas de vírus e spyware, você pode visitar sua loja de computador local para recomendações ou fazer download de um programa on-line gratuito. Note que muitos antivírus gratuito são realmente programas de teste que expiram, por isso certifique-se de ler todas as informações para que você não acabam procurando outro programa ou pagar por uma versão completa.

Uma vez que você tem esses programas instalados em seu computador, você precisa se lembrar de executar o scanner de vírus e spyware scanner em uma base regular (uma vez por mês é, provavelmente, bom). O seu firewall irá executar por si só, mas você vai interagir com ele freqüentemente no primeiro como ele aprende quais os sites e programas estão OK e quais devem ser bloqueados.

Outra dica em proteger a sua informação está a ser um cliente esperto online. Geralmente, sites como Amazon.com, eBay e lojas on-line associados com empresas confiáveis ​​como Wal-Mart e Barnes and Noble são muito seguros, e você não deve se preocupar em introduzir qualquer informação sobre eles. No entanto, se um site que você não tenha ouvido falar antes de pedir o seu cartão de crédito, você deve ser cauteloso. Da mesma forma, ser cauteloso em qualquer site que não se parece com ele foi criado por um profissional - muitas vezes, esses sites são scams.

Na mesma linha, para assistir hoaxes e-mail. Lembre-se, nenhuma empresa jamais vai enviar e-mail a perguntar para o seu número de cartão de crédito, senha ou outras informações pessoais. Os links desses e-mails quase sempre vão para sites falsos. Lembre-se, a regra geral é que se parece em tudo suspeito, não insira informações pessoais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário