terça-feira, 16 de outubro de 2012

On-line Computer Forensics


Forense computacional on-line abrange uma vasta área de investigação e recuperação de dados. Ela pode envolver crimes de internet, abuso de e-mail e comercialização de propriedade intelectual, para citar alguns.

Hackers não são os únicos que cometem crimes on-line estes dias. Analistas de informática forense estão sendo chamados em grande número para investigar os funcionários da empresa e do crime no local de trabalho.

Muitas empresas estão contratando equipes de especialistas forenses de computador on-line para monitorar os funcionários e seus hábitos diários. Pode haver casos menores, como o abuso de internet ou e-mail causando horas desperdiçadas no relógio, ou pode ser um crime mais crítico, como empregados vender a propriedade intelectual ou de usá-lo para operar uma empresa concorrente ao lado.

Outra área onde a computação forense é extremamente útil quando é investigar casos criminais. Existem muitas pessoas lá fora que participam em atividades ilegais online, como sites de pornografia infantil e comércio de informações. É bom que o nosso sistema coloca um alto nível de importância em trazer essas pessoas à justiça e acabar com esses sites e forense digital são o que torna possível encontrar essas pessoas e processá-los em toda a extensão da lei. Essas práticas não são toleradas e com a entrada adequada de um especialista forense em linha computador, as pessoas que participam dessas práticas ilegais podem ser facilmente encontrados culpados e colocar atrás das grades.

É melhor para obter acesso a um computador antes que alguém tenha a chance de destruir provas. Mas, mesmo se um indivíduo sabe que pode ser investigado, é muito possível recuperar qualquer informação que tentar excluir. Também é muito fácil de controlar suas ações através de computador ou software do telefone espionagem.

Os telefones celulares são muito comuns nos dias de hoje e com esta tecnologia vem uma nova área onde computação forense pode ser utilizado. Um monte de atividade ilegal acontece em telefones celulares. Mensagens de texto, mensagens de imagem e telefonemas básicos podem conter informações que é altamente relevante se a tentar processar uma pessoa de um crime cibernético. Telefones estes dias são basicamente pequenos computadores que podem enviar e receber os mesmos dados que a maioria dos computadores. É importante para os especialistas em computação forense para acompanhar esta evolução tecnológica e ser capaz de lidar com qualquer cenário jogado o seu caminho.

Spyware telefone celular é um novo software que permite a qualquer pessoa tocar em ligações por telefone, mensagens e uso de internet. Com uma aplicação simples colocar em um telefone você pode acompanhar tudo o que o telefone faz. Isso pode ser bom e ruim. Não é muito a resolução de saber que qualquer pessoa pode acompanhar tudo o que você faz no seu telefone, mas do ponto de vista forense, esta é uma ferramenta valiosa que poderia levar os criminosos à justiça graves.

Forense computacional on-line é tudo sobre como manter-se com os criminosos e as suas práticas. Enquanto eles aprendem novas maneiras de invadir sistemas ou executar golpes de e-mail, é importante que os especialistas forenses digitais manter-se e são capazes de usar seu conhecimento para resolver crimes e manter a nossa internet segura....

Nenhum comentário:

Postar um comentário