segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tablet PC - Não mais um fracasso comercial


Um tablet PC é um peso leve ardósia computador de mão ou em forma de um livro fino PC nota. A idéia é substituir a caneta tradicional e notebook com um tablet PC e caneta ou uma caneta digital. Historicamente, o tablet foi usado pelos egípcios para escrever sobre tábuas de argila com uma vara de escrita. Nos dias de hoje a tábua de argila foi substituído por uma tela e a vara de escrita com uma caneta. O tablet PC pode ser considerada a caneta e caderno do futuro. Eles geralmente pesam cerca de 2.3 quilos e sua principal característica é a portabilidade. A idéia de um tablet PC foi lançada por Alan Kay, da Xerox, mas foi um fracasso comercial, até agora, quando os preços caíram e espera-se que os preços vão cair no futuro. O primeiro Tablet PC vendidos foi Newton da Apple Computers.

O hardware é composto por uma tela de toque fino, caneta, teclado sem fio opcional e mouse. Neste tipo de computadores a entrada de dados não é através do rato e do teclado tradicional, mas por meio de uma caneta ou um teclado virtual na tela. Ele também tem a facilidade de entrada de dados através do teclado e mouse sem fio. A caneta é usada para escrever diretamente / toque na tela ou os dedos são usados ​​para entrada de dados através da tela sensível ao toque. Há um campo magnético sobre a tela que interage com a caneta eletrônica, portanto, o usuário pode descansar as mãos sobre a tela sem distorcer a imagem e só afeta o movimento stylus na tela. Eles vêm em vários tamanhos como 8,5 polegadas, 10 polegadas e 14 polegadas.

Existem diferentes tipos de tablet PCs, como ardósias, conversíveis e híbridos. Lousas consistem apenas a tela eo stylus. Se uma ardósia é preso com um teclado que é chamado de um conversível. Normalmente o teclado está ligado com um conjunto único e dobra / abre na tela. O híbrido tem um teclado destacável de modo que ela pode ser usada tanto como uma ardósia ou conversível.

Tablet PCs vêm com softwares residentes como software de reconhecimento de escrita, o software de reconhecimento de voz, software de entrada taquigrafia, etc teclado virtual.

Existem várias vantagens como a portabilidade, os usuários que não estão confortáveis ​​com teclados encontrar caneta mais amigável, eles não interromper a linha de visão como eles são mantidos na mesa e são úteis em reuniões e são portáteis assim pode ser usado em dar apresentação em pé -se. As desvantagens de Tablet PCs foram custar até agora, mas desde que os preços caíram e estão caindo, portanto, não é uma restrição mais.

Várias empresas como Acer, Lenovo, Fujitsu Toshiba, HP, Gateway, Compaq, Movimento, etc NEC são de fabricação Tablet PC.

Eles são à prova de futuro? Até anos recentes, o Tablet PC foi um fracasso comercial, mas com os avanços na tecnologia da bateria, software de reconhecimento de escrita, acesso à Internet sem fios, maior quantidade de memória, resolução de tela melhor que eles estão sendo aceitos como opção comercialmente viável. Muitos filmes populares de ficção científica retratar o uso de Tablet PC. Tablet PCs são obrigados a substituir o notebook e caneta e livros futuros, revistas, jornais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário