terça-feira, 30 de outubro de 2012

Universal Serial Bus


O Universal Serial Bus é, simplesmente, uma maneira de conectar dispositivos externos para computadores sem a utilização das portas seriais e paralelas, que são normalmente fornecidos na parte de trás da CPU. A porta Universal Serial Bus pode estar presente em qualquer parte do corpo da CPU, e um processador moderno pode ter várias portas USB, uma atrás e alguns na frente. Meu próprio PC tem quatro portas USB na parte posterior da caixa de CPU e quatro deles para fora na frente, na verdade, no início do processo, mas eles podem estar presentes em qualquer lugar. Que me permite conectar oito dispositivos ao computador da maneira mais simples, que é plug-and-play. Eu só tenho que conectar um dispositivo USB compatível através da porta e joga. Eu não tenho que reiniciar o computador.

Nos dias de outrora, mesmo se você tivesse que ligar um mouse para seu computador, você precisava para reiniciar o PC e esperar que a mensagem de todo-poderoso "Seu novo hardware está instalado e pronto para uso" se aproximou. Este foi frustrante às vezes, porque o computador não detectar o novo dispositivo, e que significava que tínhamos de fazer alguma física estridentes para definir o dispositivo para funcionar. Fosse o que fosse, precisávamos levantar-nos de nossos assentos confortáveis. Este é exatamente o que o USB fez redundante. Agora, tudo que você tem a fazer é apenas empurrar o conector USB em qualquer porta USB do computador eo dispositivo está pronto para uso. Em quase todos os casos, a detecção do dispositivo não é um problema de todo. Você não vai saber como isso acontece eo ícone maravilhoso quadrado surge na bandeja de funções inferior da tela do computador indicando que um novo dispositivo foi conectado pol

Então, o que os dispositivos podem ser conectados às portas USB do computador? Felizmente, quase todos os acessórios de computador é hoje em dia USB compatíveis. Teclados e mouses têm visto sua época USB (que têm muito, muito à frente agora, com a tecnologia sem fio e até mesmo teclados virtuais que são apenas uma imagem holográfica sem um corpo físico em tudo, mas que não é o nosso tema de discussão aqui). Dispositivos externos, como filmadoras, câmeras digitais, impressoras, scanners, modems, alto-falantes, scanners, webcams, telefones celulares e iPods são compatíveis com portas USB. Não é só o PC que tem portas USB. Você pode encontrá-los em laptops, PDAs e consolas de jogos também. Você pode até conectar um laptop ao PC através de uma porta USB. Eu não tenho certeza se há um cabo USB projetado para conectar um computador com outro, mas não deve ser.

Universal Serial Bus Cabos e Conectores

De facto, a peça principal de qualquer dispositivo USB compatível será o cabo e o conector ligado a ele, que é suposto ser conectado a uma porta USB para operar o dispositivo. O computador é projetada para entender o dispositivo automaticamente quando o cabo USB é conectado, sem necessidade de qualquer reiniciar ou inserção de cartões de instalação.

Geralmente, o cabo USB e conector são embutido no dispositivo. Esses conectores são chamados os conectores do tipo A. Às vezes, não há nenhuma conexão direta, mas há uma tomada que aceita um conector USB. Estes conectores são diferentes em termos de estrutura do tipo A. Assim, eles são chamados conectores tipo B. Por função, os conectores do tipo A vai caminhar na direção do computador, mas os conectores do tipo B irá para o dispositivo.

Universal Serial Bus Portas e Hubs

A porta USB é a região tipo encaixe no PC ou qualquer dispositivo que você está usando o conector USB, onde é suposto as conectado. O número de portas USB em computadores estão aumentando a cada dia - até mesmo encontrar quatro portas USB em computadores portáteis é considerado bastante comum. Tipicamente, uma porta USB proporcionará uma taxa de transferência de dados de 12 Mbps.

Hoje, com a maioria dos dispositivos periféricos a transformar-se compatível com USB, é muito fácil para alguém a correr para fora de portas USB. Por esta razão, as pessoas usam hubs USB. Estes centros contêm várias entradas USB e saída conectando áreas sobre eles. Um hub pode conter até 127 conexões para os dispositivos periféricos e o design mais simples é o de 4 portas hub USB. Você também vai encontrar hubs que precisam de fornecimento de energia, bem como aqueles que podem fazer sem ele.

O que é USB 2.0?

O USB 2.0 é a versão avançada do USB 1.1 que estava sendo usado em todo o mundo até agora. Esta é uma alta velocidade de conexão USB, que pode fornecer uma taxa de transferência de dados de até 480 Mbps, mas você pode descer para 1,5 Mbps e 12 Mbps comuns se você quiser. Outra conquista marcante da USB 2.0 é que ele permite a compatibilidade para trás e para a frente com os dispositivos mais antigos versão USB....

Nenhum comentário:

Postar um comentário