sábado, 20 de outubro de 2012

O Acer eRecovery D2D 101


Disclaimer: Primeiro de tudo, seu sistema antes de lançar-lo em qualquer operação perigosa, algumas das operações de vir pode causar perda de dados. Qualquer modificação e / ou danos causados ​​em seu laptop estará sob sua responsabilidade.

Como você sabe agora os laptops Acer e os de outros fabricantes estão agora entregue com um sistema de recuperação instalado em uma partição oculta (PQservice para Acer) em seu disco rígido. Normalmente este sistema lança-se ao pressionar simultaneamente as teclas ALT + F10, mas às vezes isso não funciona.

Qual é o problema?

Existem muitas causas possíveis, mas o mais comum são:

A D2D A função foi desabilitada na bios.

Solução: Ative a função pressionando F2 durante o boot para acessar o menu do BIOS e alterar a configuração, reinicie em seguida e pressione as teclas ALT + F10 durante a partida do laptop.

Nota: Para todas as soluções a seguir levam em conta o parecer Max, cito Max agora, um colaborador no meu site «Mas eu quero falar do jeito que eu resolvido a coisa, porque é muito raramente mencionado na web. Todos os métodos para reparar o D2D Alt + f10 questão é conhecedor e inteligente, mas todos eles se esquecem de dizer uma coisa fundamental:
Primeiro de tudo você tem que reconstruir com uma partição suave o D: Acerdata partição FAT32 vazio que quase toda a gente exclui causa é geralmente vazia. Basta fazê-lo, tudo acabou bem ea recuperação funcionou perfeitamente. »

Sim muito de tentativas de restaurar a falhar por causa desta condição.

B Um outro problema comum a Acer Master Boot Record (MBR) está danificado, ou substituídas pelo MBR de outro sistema. Você pode reinstalar o MBR Acer se o PQservice partição está presente ou se você pode ter acesso aos arquivos necessários.

Soluções:

PRIMEIRO

Em um funcional sistema Windows FAT32 os valores da tabela de partição são OC ou OB para arquivos FAT32 instaláveis ​​do sistema e 12 ou 1B para a partição FAT32 escondida, para um sistema NTFS os valores da tabela de partição são conhecidos O7 para instalável sistema de arquivos NTFS e 27 para Acer personalizado escondido partição NTFS:

1. Vá na bios e desativar a opção de recuperação D2D.

2. Baixe partedit32.

3. Identificar a partição PQservice pelo seu tamanho (há uma caixa de informações na parte inferior da janela partedit) é a partição de pequeno porte aproximadamente 4-9 Go.Once fez mudar o tipo de sua partição em 0C (FAT32) ou 07 (NTFS ) e salvar. Reinicie o computador e agora você deve ser capaz de navegar dentro da partição PQservice.

Procurar esses dois arquivos:

mbrwrdos.exe

rtmbr.bin

(O nome destes dois ficheiros, por vezes, pode ser diferente)

Quando localizada abrir uma janela de prompt de comando como administrador e digite este comando "mbrwrdos.exe instalação rtmbr.bin", para instalar o MBR Acer. Feche o prompt de comando, reinicie novamente o seu computador portátil, reativar a recuperação D2D na BIOS. Agora ALT + F10 deve trabalhar e executar o Acer eRecovery quando o início laptop.

SEGUNDA

Alguém que tentou seguir o primeiro método, mas não conseguiu encontrar os dois arquivos encontrado outra solução para restaurar a partição.

Use partedit32 para localizar o PQservice partição (no Aspire 5920G, a sua maior 9 GB de partição)

Alterar o tipo de partição para 07 (instaláveis ​​NTFS), reinicialização.

Após a reinicialização, vá para o gerenciamento de computadores Windows e marcar a partição como ativa PQservice depois reiniciar novamente.

Voila! Você pode agora avançar para o caminho da recuperação

TERCEIRO

Em um sistema Windows não-funcionais.

Faça o download do Ultimate Boot CD (UBCD) executá-lo escolher no menu:

Sistema de arquivos Ferramentas

-Boot Managers

-Para mim GAG funcionado bem, mas você pode escolher qualquer um dos outro gestor, você irá reconhecer o PQservice por ele tipo (oculto).

Basta instalar qualquer carregador de boot e usá-lo para inicializar o PQservice para iniciar o processo de restauração eRecovery.

O último problema C: Você substituiu o seu disco rígido (neste caso não é PQservice apresentar mais) ou a partição foi apagado ou danificado.

Solução: Eu espero que você queimou a Acer restauração de CD / DVD, quando foi convidado a você no momento da primeira utilização, porque se você não previamente fazer um backup do seu computador portátil, fazendo uma imagem de disco, que não será possível utilizar o Acer eRecovery.

Vamos dar as últimas palavras de Max:

«Problema Ordenado Alan. E você está certo de que um disco rígido externo para backup de dados é muito importante. Sim eu tenho isso e backup dos meus dados antes de iniciar bagunçar ... »...

Nenhum comentário:

Postar um comentário