quinta-feira, 22 de novembro de 2012

10 Dicas de prevenção de malware


Anti-spyware - Antispyware evitar que o seu sistema de ser espionado, para se certificar de que você tem um seguro anti-spyware instalado, se você quiser proteger a sua privacidade, dados e seu sistema de computador caro.

Antivirus - Vírus é o mais perigoso e sem anti-vírus confiável em execução no seu sistema, ele não é aconselhável para conectar o computador à internet.

Cuidado com e-mail desconhecido - sempre que você receber e-mails com anexos de um endereço que você não sabe, é melhor não abri-lo, porque o e-mail pode conter malwares, como vírus, worms ou um cavalo de tróia.

Download software - Peer-to-peer de compartilhamento de arquivos locais têm um número elevado de vírus. Este é o meio pelo qual o vírus se espalhar por toda a internet. Cuidado com o que você baixar na internet. Se ele é suspeito não instalar.

Active X Control - Sempre que você está em uma página da web que tem seu controle Active X bloqueado, não executar o controle se você não sabe o que faz. Executando o programa de controle ativo x pode instalar um vírus no seu computador.

Piscando Banners - algum site tem de piscar banner que afirma o seu computador foi digitalizado e encontrado para ser infectado com spywares, não se deixe enganar por um banner publicitário que atraí-lo para a compra de seu produto.

Correções de segurança e patches - Aplicar correções de segurança e patches para o sistema operacional e os programas instalados em seu computador. Ligue atualização automática no painel de controle para que o computador pode ser atualizado regularmente, sem que você precise fazer nada.

Pop-ups - quando você vê um pop suspeito até que se recusam a fechar ou redirecioná-lo para outro site, simplesmente clique direito da janela na barra de tarefas e feche-a de lá.

Executar o antivírus no modo de segurança - execução de um programa anti-vírus em modo de segurança significa que você obter um melhor resultado.

Use o navegador Firefox - navegador Internet Explorer é conhecido por ter problemas de segurança, download do navegador Firefox que é gratuito e mais seguro para melhor proteger o seu sistema de computador....

Nenhum comentário:

Postar um comentário