sábado, 24 de novembro de 2012

Convergência fixo e móvel feito fácil com um PBX IP VoIP


Você pode dizer que AusTex VoIP vai "no LAM". Não tome isso literalmente, como não estamos realmente indo a lugar nenhum, só quero dizer que estamos entusiasmados com a combinação de nossos serviços fixos e móveis (LAM) de telefone em uma solução VoIP único. AT & T e Apple recentemente removeu todos os obstáculos para permitir VoIP na rede 3G usando o iPhone. Agora é possível combinar a sua casa ou escritório de serviço de VoIP com o iPhone para fazer chamadas VoIP a partir de praticamente qualquer lugar.

Enquanto é possível ter uma casa ou empresa conta VoIP com um provedor, como Vonage, e amarrar um celular em que o serviço, que não é geralmente possível ter vários telefones fixos e celulares diversos (como no plano familiar), todos amarrados juntos usando a mesma conta. A melhor maneira de trazer todos os seus telefones juntos, e utilizar uma conta VoIP único (ou vários, se desejado) é ter um servidor VoIP funcionando em sua casa ou escritório. Agora é possível instalar um servidor Asterisk VoIP baseado por muito pouco dinheiro. Não só é bastante econômica para instalar um servidor de VoIP, traz consigo uma enorme lista de recursos de chamada, e a capacidade de facilmente adicionar telefones como muitos para o sistema como desejado.

Com um servidor PABX IP, quando você adicionar um telefone para o sistema, você configurá-lo como uma extensão. Semelhante a um PBX corporativo, uma extensão é dada uma descrição, o nome de uma pessoa ou, possivelmente, um departamento ou local, como "Vendas" ou "apoio". Ter um escritório em casa? Vamos atribuir que, ramal 100. Como sobre a base de telefone sem fio com três aparelhos? Vamos dar que uma extensão de 101. As duas crianças têm cada telefone fixo (crianças de sorte), então vamos atribuir-lhes números de ramais 103 e 104. Que cuida da casa, mas que sobre os celulares. Porque nós gostaríamos de distinguir facilmente a diferença entre um telefone da casa e um celular, vamos usar os 200s para extensões de celular. Todos os quatro membros da família têm um celular, por isso vamos usar 201-204.

Para obter esses celulares integrados no servidor, precisamos obter um aplicativo SIP na Apple Store (assumindo que os telefones estão todos os iPhones). Uma vez que temos o aplicativo em nosso celular, que pode configurar uma conta SIP genérico que irá registrar o celular com o servidor e permitir que ele para fazer e receber chamadas VoIP utilizando um dos nosso provedor VoIP contas já no servidor.

Depois de um pouco de pesquisa sobre aplicações SIP disponíveis na loja da Apple, para determinar o que pode oferecer a melhor experiência, que escolheu o Softphone Acrobits. Esta aplicação foi fácil de instalar, configurar e tem uma interface fantástica. Ele também oferece tecnologia "push", que permite que o iPhone para receber chamadas VoIP sem a aplicação em execução.

Depois de conseguir a aplicação SIP configurado para registro para o seu servidor Asterisk, e tem cada um dos telefones configurados como extensões como descrito no exemplo acima, agora você pode discar o número do ramal de qualquer telefone (incluindo iPhones) para fazer chamadas para que o telefone particular. Traga-se a aplicação Acrobits no seu iPhone, e você willl obter um teclado de discagem, como visto nesta imagem para a esquerda. Discar qualquer outro ramal no seu sistema, ou usá-lo como o pad normal de discagem do iPhone para fazer chamadas em qualquer lugar seu provedor de VoIP permite.

Nós estamos testando os Acrobits em três iPhones durante os últimos dias, e podemos dizer com alguma confiança que a AT & T vai certamente ver os clientes se deslocam de planos com altos minutos de celular com os planos mínimo se as pessoas começar a usar VoIP. Estas aplicações SIP estão disponíveis há algum tempo, no entanto, foram limitados a ser usado somente quando há uma conexão Wi-Fi disponível. Agora que a rede 3G está aberto para VoIP, as chamadas podem ser feitas de qualquer lugar onde haja cobertura 3G, o que torna o uso de VoIP muito mais fácil e útil.

Assim como a qualidade da chamada? Vamos dizer que a qualidade através de Wi-Fi é excelente, e vai depender um pouco sobre o provedor de VoIP que você está usando em seu servidor Asterisk, juntamente com o nível de sinal Wi-Fi gratuito. Isso não vai ser um problema quando você está sentado em casa ou no escritório, ou a maioria dos outros locais que oferecem acesso Wi-Fi, e seu provedor de VoIP deve ser um respeitável conhecida pela alta qualidade.

Chamadas VoIP sobre 3G pode ser muito bom, e gostaríamos de dizer que a maioria ter sido aceitável, embora este é um hit pouco ou perder. VoIP é fortemente dependente de ter uma latência decente, e ficando latência bom em uma torre de celular da AT & T pode variar muito. Temos visto qualquer coisa de cerca de 58 ms (milissegundos) para cima de 300 ms. VoIP precisa para a latência em torno de 150 ms ou menos a oferecer boa qualidade da chamada. Uma vez que atinge o nível de 300 ms, você vai começar a perceber alguns recortes, e choppiness. Nosso teste até o momento indicam que, para a maior parte, a qualidade da chamada VoIP sobre 3G não é pior do que o que você está acostumado quando faz uma chamada celular normal.

Então, qual é a maior vantagem de ter um servidor de VoIP PBX IP em casa, casa, escritório ou negócio? Bem ... amarrando seus telefones fixos e celulares em um único sistema, você poderia estar a poupar muito dinheiro a cada mês. Uma família de quatro pessoas com um plano ilimitado FamilyTalk poderia ir até a 550 FamilyTalk plano e salvar $ 60/mth direito em cima. Se você tivesse um serviço AT & T telefone fixo para cerca de US $ 35.00/mth, você pode mudar para que mais de um plano ilimitado e EUA Canadá VoIP para cerca de US $ 19.95/mth e salvar mais 15 dólares por mês. Até mesmo uma grande economia são possíveis se você fazer todas as chamadas para o Canadá. Adicionando minutos Canadá a um plano da AT & T é muito caro, e pode facilmente adicionar US $ 20 - $ 60/mth à sua conta.

Além de apenas economizar dinheiro, agora você tem a opção de fazer chamadas internacionais usando o seu celular também. Enquanto você tem chamada internacional criada em seu servidor, você pode fazer as chamadas usando o seu telemóvel tão facilmente como você pode usar um telefone fixo. E, finalmente, se você viajar internacionalmente, você ainda tem funcionalidade de chamadas VoIP completa em qualquer país, desde que você pode encontrar uma conexão Wi-Fi gratuito. O seu telefone irá funcionar em outro país, tão facilmente como ele faz aqui em os EUA. Com todas as vantagens de VoIP chamadas em um telefone celular pode lhe dar, você não acha que é hora de você passou "no LAM" também!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário