quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Centralizados versus modelos distribuídos de impressão em impressão empresarial


Na economia global, é cada vez mais comum para as empresas exigem impressão empresarial em várias localizações geográficas. Quando uma empresa começa a pesquisar as soluções disponíveis de spool de impressão avançadas no mercado, eles vão logo ver que havia duas distintas (se não polar) escolas de pensamento a respeito avançada spooling estratégia de implementação de software.

As duas estratégias são usar um único servidor de impressão centralizada ou instalar software spooling para os vários servidores de aplicação distribuídos por toda a empresa. Ambos os métodos têm vantagens e desvantagens.

O modelo de servidor de impressão centralizada

No modelo centralizado de servidor de impressão, a empresa simplesmente instalar o software de gerenciamento de impressão em um único servidor localizado centralmente acessível em toda a empresa.

Uma vantagem de um servidor de impressão centralizado é que ele permite um único ponto de controle e fiscalização de todos os trabalhos da empresa de impressão e filas. Este modelo pode ser mais fácil, pois é uma única solução padrão, exigindo menos formação de administrador e definições menos de impressora para manter. Uma vez que este é uma única solução padrão em vez de uma solução que precisa ser instalado em vários servidores, que tem o potencial para salvar um dinheiro da empresa por meio de taxas mais baixas de licença de software.

No entanto, enquanto este modelo oferece o único ponto de controle, uma grande desvantagem é que ele oferece um ponto único de falha. Não só isso implica em toda a empresa o tempo de inatividade no caso de o servidor de impressão cair ou ficar offline, mas também há preocupações significativas em torno de situações de recuperação de desastres. Em caso de um desastre no local de impressão centralizada, as operações de impressão da empresa seria estar offline por tempo indeterminado até que o local pudesse se recuperar ou até de um servidor diferente poderia ser selecionado para reinstalar e re-implementar a solução de impressão.

Esta parece ser uma limitação significativa o suficiente em seu próprio direito, mas o modelo de servidor centralizado de impressão também implica uma perda de autonomia a nível local de impressão do site, onde os administradores não têm a capacidade de gerenciar filas locais e trabalhos de impressão. Além disso, a implementação da central de solução de spool de impressão requer múltiplos saltos sobre a rede, largura de banda preciosa consumindo e aumentando a latência relacionado de tempos de impressão.

Modelo de servidor de impressão distribuída

O modelo de servidor distribuído de impressão, por outro lado, está instalado em vários locais em toda a empresa - quer na escala de múltiplos servidores de impressão regionais por todo o caminho até a instalação em cada estação de trabalho cliente em toda a empresa.

Os benefícios deste modelo de servidor de impressão é de que os trabalhos de impressão e filas podem ser controladas localmente, com menos dependência do apoio do centro de TI e administradores de impressão. Desde os pedidos de impressão são feitos localmente, a quantidade de tráfego de impressão pedido e largura de banda utilizada no servidor de impressão central é exponencialmente reduzida, resultando em melhor desempenho e tempo de resposta da impressora. Por fim, o modelo de servidor de impressão distribuída oferece um grau de redundância inerente desde o tempo de inatividade em um local não implica em toda a empresa término dos processos de impressão.

No entanto, os benefícios do modelo de distribuição do servidor de impressão são verificadas pelo aumento de custo para a empresa. Várias instalações significa taxas de licença de software múltiplas, o que multiplica o custo da instalação inicial, juntamente com o aumento do custo de manutenção do software nos servidores através de taxas de renovação de licença. Aumentar o número de instalações separadas também irá aumentar o custo de treinamento e manutenção de TI proficiência pessoal no software.

No modelo distribuído servidor de impressão, você também perde o controle centralizado que faz com que o modelo centralizado tão atraente. Você também tem mais definições da impressora para manter com o modelo distribuído.

Decisões, decisões

As vantagens destas soluções parece ser em grande parte mutuamente exclusivas uma da outra. No entanto, pode-se deduzir as vantagens de uma empresa teriam se poderia implementar uma solução de gerenciamento de impressão que seria misturado oferecer os benefícios de servidores de impressão centrais (manutenção de definições menos de impressora, a capacidade de imprimir a partir de qualquer local na empresa para qualquer impressora empresa , junto com as taxas mais baixas de licença seria de esperar com a gestão de impressão central), juntamente com os benefícios do software distribuído servidor de impressão (menor tráfego e os requisitos de largura de banda em um servidor centralizado, o desempenho de impressão superior com latência mínima, e trabalho de impressão local e controle da fila de impressão) .

Para implementar uma solução mista, uma empresa pode tentar integrar duas soluções de impressão separados de gestão - uma solução de gerenciamento centralizado de impressão e uma solução distribuída. No entanto, isso pode provar não só a cara, mas difícil de executar com eficácia as funções desejadas.

Pacotes de impressão do programa de gestão que existem que oferecem funcionalidade híbrido, no entanto. Esta solução permite que o cliente a implementar um ambiente de impressão verdadeiramente distribuída, mantendo as vantagens de uma instalação centralizada. Eles têm definições da impressora muito menos para manter, uma visão corporativa do trabalho / filas, uma única solução padrão, menos formação do administrador, e taxas de licença baixos.

Dentre esses modelos multi-funcionais é Plus Technologies 'OM Plus software V2. Em uma solução de saída híbrida assim, o software é instalado em um servidor em cada centro. Somente as filas locais são definidos em cada centro (que exige o mínimo de administração e manutenção). O software dá a cada servidor a capacidade de automaticamente "anunciar" suas filas para todos os outros servidores na rede com o mesmo software instalado. Desta forma, todas as filas estão disponíveis para todos os sistemas, embora sejam definidos apenas uma vez. A interface de usuário de cada instalação permite que os usuários (com a devida segurança) para ver todos os trabalhos e impressoras em rede a partir de uma tela de status único. Privilégios de administração do sistema são configurados para limitar as funções desempenhadas localmente vs central, que fornece aos administradores a um controle centralizado, normalmente, só encontra em um programa central de gerenciamento do servidor de impressão.

Quando um trabalho de impressão é enrolado, a definição de impressora é buscado no servidor local. Se a impressora não for encontrada localmente, em seguida, o software servidor habilitado procura os outros softwares servidores habilitados para a impressora e entrega o trabalho de impressão em conformidade. Esta funcionalidade permite que todas as impressoras a estar disponível para todos os sistemas. Todos os trabalhos são impressos locais localmente garantir uma utilização eficiente da rede com baixa latência e alto desempenho.

Com este software especial, taxas de licença são minimizados vez que o preço da licença é baseada no número de filas definidos em cada servidor. Portanto, apenas as licenças são necessárias pequenas localmente. Isto significa que o número de filas e do preço associado permaneceu baixo. Uma ferramenta de gerenciamento de impressão como este fornece uma solução de gerenciamento de impressão distribuídos verdade que elimina definições da impressora redundantes em toda a empresa, permitindo a impressão em impressoras de servidor local e remoto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário