quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Som não funciona no computador


Já aconteceu com você de que você está super animado em ter uma conversa com um de seus amigos mais próximos que não está na mesma cidade que você é e quando você iniciar o bate-papo você percebe que não há som que sai do seu PC! Para a sua repugnância, você tem que enviar o seu amigo que você não pode conversar porque o sistema de som do computador não é exatamente em uma boa forma. O que você faz então? Para começar, você tem que identificar quais são as razões para o som não funciona no computador. Trazendo em seguida, para você, algumas técnicas de "som" para salvá-lo do problema!

Razões possíveis se o som do computador não está funcionando

Razão # 1

A coisa mais comum e mais fácil de fazer é verificar se a placa de som foi instalado ou não. Isso poderia ser o culpado pelos problemas de som do computador. É uma placa na parte de trás da máquina, ou podem estar na placa-mãe de computador no caso de novos computadores. Para ver se os drivers para placa de som estão instalados, você precisa ir para o menu Iniciar e, em seguida, vá para Configurações e Painel de controle e clique no ícone de multimídia. Que você vai chegar à caixa de propriedades. Haveria duas áreas de reprodução e gravação. Se estes não estiverem instalados, haveria um 'none' listado em dispositivo preferido. A seleção que venha a resolver o seu problema. Esta solução para placa de som não funciona se aplica a Windows 95/98/NT. Os problemas da placa de som não terminam aqui. Agora, se em todos os drivers da placa de som não estão instalados, não é ciência de foguetes que você precisa para instalá-los.

Razão # 2

Bem, você conseguiu resolver os problemas relacionados com a placa de som. Tudo está bem com relação à placa de som. É o tempo agora para ver se as outras configurações estão no lugar. Para começar, confirme se a controles de volume e mute estão no lugar. Qualquer marca perto da caixa mudo tem que ser removido. Verifique com um duplo clique no ícone de som na barra de tarefas, geralmente na parte inferior direita extrema da tela tem os volumes de som definido no meio do caminho ou superior.

Razão # 3

Outro culpado quando você percebe que o som não funciona no computador são os alto-falantes. Certifique-se de que as ligações dos altifalantes são próprias. Existe também a possibilidade de que o volume das colunas poderiam tornar-se baixo. Verifique se essa é a razão para o som não está funcionando em seu computador.

Razão # 4

No caso de conflito entre a placa de som e os outros dispositivos instalados em seu computador, há uma chance de que o driver da placa de som não está instalado corretamente para os outros dispositivos, assim como a placa de som.

Razão # 5

Não poderia ser um driver de som com defeito em seu sistema. Então, ao invés de reinstalar os drivers da placa de som, et all, você pode ter que substituir a placa de som original com um novo. Este é realmente um acéfalo. Para instalar a nova placa de som, você pode ter de verificar o manual ou considere pedir ajuda profissional. Que iria resolver o problema do som não funciona no computador.

O último recurso, se nenhuma dessas coisas funcionam, é fazer uma verificação completa do disco rígido. Isso obviamente não é para assustar você, mas para lhe dar uma idéia das possibilidades com relação ao som não funciona no computador.

Veja se estas eram boas soluções para os problemas de som para seu computador! Aqui é onde eu assinar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário