terça-feira, 20 de novembro de 2012

Recuperando um sistema Red Hat Linux Depois de uma queda de energia


Hoje, o sistema operacional Linux tem esculpido um nicho próprio. Tem uma categoria dedicada de usuários que felizmente pagar por ele se ele já vem com uma etiqueta de preço. O sistema Linux é seguro, confiável, rápido e não requer drivers de hardware / software para instalá-los no sistema. Dito isto, mesmo como um sistema operacional robusto pode enfrentar a corrupção. A corrupção pode ocorrer devido a várias razões, tais como falta de energia, sistema de arquivo corrompido, erros humanos, sistema operacional danificado, etc Em tais casos, você deve tentar executar as medidas correctivas adequadas para resolver o problema. No entanto, se você é incapaz de fazê-lo, então você deve usar um terceiro software Linux recuperação de dados para executar a recuperação Linux.

Considere um cenário no qual você está trabalhando em um sistema Red Hat Linux. De repente, há uma queda de energia eo sistema se desliga inesperadamente. Ao tentar ligar o sistema, você deixar de fazê-lo.

Causa:
A causa desta situação é que o sistema Linux corrompido por causa de queda de energia.

Resolução:
Se o problema é por causa de ter um hardware defeituoso como disco rígido ruim ou chip de memória, a verificação do sistema de arquivos pode não ser suficiente para resolver este problema. Isso acontece principalmente quando o sistema de arquivos está corrompido. Em tais casos, o processo de boot do Red Hat irá produzir uma mensagem de erro e orientá-lo em um shell de modo que você pode executar o sistema de arquivos reparar você mesmo.

Quando o shell de recuperação desmonta todos os sistemas de arquivos para montar o sistema de arquivos raiz em modo de somente leitura, você pode executar verificações completas sobre ele. Para fazer isso, você deve executar o utilitário e2fsck no sistema de arquivo corrompido que será capaz de resolver todas as inconsistências. Saia do shell e reiniciar o sistema. O sistema funcionará de novo normalmente.

No entanto, se você ainda não são capazes de recuperar o sistema, então você deve usar um terceiro software Linux recuperação de dados para fazer o necessário. Tais ferramentas de leitura só são capazes de recuperar os dados de forma segura, sem sobrescrever os dados existentes.

Stellar Phoenix Linux Data Recovery é um software de recuperação do Linux que permite que você recupere dados dos sistemas corrompidos Linux. É apoiado por várias distribuições Linux como Red Hat, SuSE, Debian, Caldera, Mandrake, Sorcerer, TurboLinux, Slackware, Gentoo, etc Este software de recuperação de dados Linux é capaz de executar a recuperação ext2, ext3, recuperação e ext4 recuperação. Além disso, ele pode recuperar dados de FAT12, FAT16, FAT32 sistemas de arquivos também. Este software de recuperação Linux é compatível com Windows 7, Vista, Server 2003, XP e 2000....

Nenhum comentário:

Postar um comentário