terça-feira, 6 de novembro de 2012

Microsoft Windows Vs Linux - A questão fundamental


A comparação desses dois sistemas operacionais (SO) e os debates que se desenvolveram estão em curso há anos. Opiniões conflitantes recentemente aquecido e recebeu a exposição ainda maior devido à Um Laptop por Criança XO versus Intel Classmate questões. (Dois concorrentes baixos preços laptops para uso por crianças em desenvolvimento de áreas remotas.) XO escolhendo usar Linux e Classmate escolher para usar o Windows tem alimentado o debate como se o sistema operacional criado e comercializado esses laptops si!

A diferença fundamental entre os dois sistemas é o Microsoft Windows é de código fechado enquanto o Linux é open source. Uma vez que o software de computador é escrito pode ser copiada e reproduzida, a um custo muito baixo. Ou o código fonte original pode ter um valor comercial de grande porte, mantendo-o escondido e tratando-a como um segredo comercial.

Código fechado evita a duplicação e engenharia reversa e mantém sua vantagem competitiva através da produção de seu produto em um estado executável compilado. Embora de fonte aberta permite que qualquer usuário visualizar e modificar o código fonte. Engenheiros avaliam as melhorias em seu software feito pela comunidade de desenvolvedores muito mais do que a sua vantagem competitiva.

Existem vários pontos que são debatidos regularmente, incluindo a diferença no preço do Windows e da falta de lá para livre Linux. O contra-argumento é que ambos os sistemas são dispendiosos para manter.

Fiabilidade é também amplamente debatido sendo que o Linux tem uma reputação de menos erros do que o Windows. Linux é considerado mais estável que o Windows sendo que após a instalação muito menos problemas são relatados. Isto é pensado para ser, pois os erros do Windows são escondido de todos, mas os programadores, enquanto o Linux é aberto a rever de programadores em todo o mundo. Pressão de tempo para a liberação do produto anunciado fonte fechado para atender a uma meta de vendas é também pensado para desempenhar um papel no valor de erro. Open source não tem meta a cumprir, portanto, o software só será liberado quando terminar. O suporte ao cliente é tratado muito bem pela Microsoft e no entanto o custo de manutenção no final é semelhante para ambos os sistemas operacionais.

Design para incorporar vários usuários tem sido debatida sendo que o Linux é projetado para ser um sistema de múltiplos usuários, onde o Windows é projetado para lidar com uma pessoa de cada vez.

Quer ou não o Linux vai se tornar o sistema operacional dominante é analisado com atenção para a diferença entre fechar o número de usuários desses dois sistemas que estão sendo acompanhadas de perto.

Linux se tornar o sistema dominante é altamente improvável sendo que a Microsoft pode adaptar-se a métodos de código aberto se for necessário. Dito isto, eu não acredito que a paixão por trás desta questão tem a ver com o medo da mudança ou com um sistema é melhor que o outro. Eles claramente ambos têm seus pontos fortes e fracos e, quando existe concorrência é a escolha de cada consumidor ou comprador para obter o produto que melhor atender às suas necessidades individuais. Não há uma ameaça de qualquer sistema de monopolizar ou tornar-se obsoleto.

Eu acredito que a paixão tem a ver com as questões fundamentais em si. Software livre que reflete uma comunidade de programadores experiência de entrada, e trabalho duro contra um dinheiro comercial busca, com fome de lucro, escondendo o código fonte, corporação monstro.

Eu acredito que os ideais, as opiniões sobre as corporações, a opinião de que um sistema que valoriza a melhoria acima da vantagem competitiva é melhor estão sendo transferidas para o debate do Windows versus Linux. O debate é interessante, mas talvez a simplicidade do assunto foi esquecido. Eles são concorrentes. Eles vão competir e como consumidores, vamos escolher o melhor produto para atender às nossas necessidades. E nós, como consumidores beneficiar muito de concorrência do produto.

A comparação do Microsoft Windows e Linux e os debates que se desenvolveram estão em curso há anos. Opiniões conflitantes recentemente aquecido e recebeu a exposição ainda maior devido às questões XO vs Classmate. Nós, como consumidores devem abraçar esta competição....

Nenhum comentário:

Postar um comentário