sábado, 17 de novembro de 2012

Dicas de computador Problema - Se você instalar e usar um programa de firewall?


Se você gastar algum tempo na internet que não seja apenas a verificar o seu e-mail, então você provavelmente precisa de um firewall pessoal.

Um firewall é basicamente um software "escudo" que fica entre o seu computador ea internet. Ele é projetado para bloquear programas de entrar ou sair do seu computador sem a sua permissão!

Então, que bom que isso faz?

Hackers usam rotineiramente "robôs" para fazer a varredura ciberespaço em busca de computadores vulneráveis ​​e redes.

Um firewall decente automaticamente bloqueia ou pára um robô de busca de entrada para o seu computador. Como uma parede de castelo impede que um exército atacante de entrar no pátio.

E também como uma parede de castelo, um firewall permite selecionados programas internos como o Internet Explorer, etc, para acessar a internet. Usando o conceito castelo de novo, um firewall permite que você controle a "ponte" que permite que programas de entrar ou sair do seu PC.

Um bom programa com a versão pessoal e profissional é "ZoneAlarm" no http://www.zonealarm.com. Eu usei ZoneAlarm durante anos, e tem sido um programa muito estável, com um sistema de suporte sólido.

Outra boa aplicação é o "Firewall Sunbelt Personal" (anteriormente conhecido como Kerio). O programa Sunbelt / Kerio foi eleita a melhor em 2006. É um sistema muito forte e muito acessível.

Sem programas como estes, o seu computador está indefesa, e você é forçado a usar anti-vírus e anti-spyware para limpar após o dano já foi feito por programas invasivos.

Um firewall simplesmente acrescenta outra camada de proteção para a sua máquina. E uma vez que você só pode executar um firewall em um PC de cada vez, eu recomendo que você experimente o primeiro Sunbelt / Kerio, embora ZoneAlarm tem um muito bom "gratuito para uso pessoal" edição....

Nenhum comentário:

Postar um comentário